Aventuras na Campus Party 2010

Eis que finda o primeiro dia de aventuras na campus party 2010… são tantas coisas acontecendo simultâneamente que não posso deixar de citar nenhum deles, pois sem eles não descreveria por completo como é a emoção de estar num evento deste porte…

Antes de vir para o evento, me programei para participar de algumas palestras, procurei encher todos os horários, inclusive o de almoço… xD
Já tinha em mente que não sairia 100% como estava no projeto, mas neste primeiro dia de evento(26/01/2010) participei de 50% do que havia pensado m ir.

Para começar o dia bem “livre”… assisti o workshop: “Seja Dinâmico com Python”, já havia tido um contato superficial com python em um curso livre no CEFET(atual IFPA), e neste workshop o palestrante procurou ser bastante abrangente e completo com relação ao python. Participar desta palestra me fez despertar a vontade de conhecer sobre esta linguagem que tanto vejo ser comentada em textos referentes a hackers.
Posteriormente houve um debate sobre mobilidade e dispositivos móveis, que assisti parcialmente, mas mesmo tento chegado no meio da palestra consegui me encaixar nas discussões que trataram sobre estes novo modo de ver e conviver com a tecnologia, que a cada dia que passa é usada por jovens e crianças de modo mais intenso, que chega muitas vezes a ser até passar despercebido por muitos de nós.

Acredito que um dos grandes trunfos deste dia foi a presença ilustre de um símbolo de uma geração inteira, que é Kevin Mitnick, para mim uma das maiores lições que ele passou para muitos, foi a força e o exemplo de que todos podemos mudar e sair de uma situação delicada ,que foi sua infância, para algo muito melhor.
Posteriormente fui assisti uma das palestras que mais me chamou atenção do dia, que foi a “Penetration Test (Teste de invasão) – Saiba como ser um Hacker ético na pratica”, onde foi tratado sobre as certificações e o preparo para o mercado de trabalho que é exigido de todos que querem seguir carreira neste ramo da informática que é a Computação Forense.
Após esta a palestra de desenvolvimento de jogos em adobe flash foi meu foco posterior.O palestrante mostrou alguns passos de como iniciar um jogo usando a tecnologia flash, nada muito complicado, pelo menos dentro da abordagem que ele teve… xD Pra entusiasmar um pouco mais ele já adiantou um pedaço da palestra dele de sábado que irá tratar de adobe air.
E por fim a ultima palestra que participei foi da área de modding(…pra fugir um pouco do dev,free software,dev,free software de todo dia…) que tratou de ensinar como construir um dos mods mais conhecidos, acredito eu, a antena wireless usando lata de batata pringles !

Resumidamente estas foram as palestras que participei…

Mas alem desse aprendizado pude também conhecer um pouco mais sobre o linux em minha batalha contra o kernel panic no meu netbook e o zenwalk(slackware)… posteriormente tratarei sobre o fato.

A comida é outra coisa a ser lembrada… afinal… NEM SÓ DE COMPUTAÇÃO VIVE O HOMEM…😛

Ela estava muito boa, o pacote de alimentação da #cparty nos disponibiliza três refeições(que seriam café, almoço e jantar)… confesso que estou preocupado com isso, pois já que estou tendo três refeições por dia, que podem ser vistas como três almoços, pela quantidade e tipo de comida, e alem disso estou passando uma média de 95% do tempo sentado usando computador… imagina como não voltarão esses 6000 compuseiros!!!

Bem é isso amigos, amanha irei postar mais um resumo e noticias sobre a campus party 2010.

caso queiram acompanhar mais noticias, sigam meu twitter @damascenodiego .

e alem disso, estou postando algumas fotos do evento no meu album no picasa, http://picasaweb.google.com/damasceno.diego/CampusParty2010

Até a próxima! _o/

Leave a Reply

